sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Descriminação do aborto:Um direito á ser conquistado pelas mulheres!

   Muitos abortos são feitos por ano no Brasil e no mundo e por ser uma pratica ilegal grande parte dessas mulheres morrem ou ficam estéreis,algumas ainda não conseguem finalizar o procedimento de aborto e acabam gerando crianças deficientes ou ainda depois do nascimento de seus filhos se ''livram'' dessas crianças de formas muitas vezes cruéis.
   Todos nós já ouvimos  ou lemos sobre mães que jogam seus filhos no lixo ou em rios e outros lugares mais improváveis.Tudo isso poderia ser facilmente evitado se o aborto fosse legalizado e houvessem clinicas especializadas com toda a tecnologia e cuidados necessários para a realização desse processo cirúrgico  nas mulheres que não se sentem preparadas para serem mães naquele momento .
   Claro que existem métodos  contraceptivos que são razoávelmente   eficazes ,mas o que vem ao caso é que ainda assim muitas mulheres  continuam engravidando por descuido ou mesmo por falha nesses métodos  e partindo assim para o aborto.
   É ai que entram os remédios que são vendidos ilegalmente e as cirurgias feitas em clínicas ilegais,sem higiene  e sem nenhuma das condições necessárias
   Existem muitas campanhas contra o aborto que não ajudam em nada nessa questão,milhares de mulheres continuam perdendo suas vidas,precisamos  agir!.
   O aborto é uma decisão que deveria caber a nós mulheres decidirmos e cabe a nós cidadãos  reinvidicarmos   as  autoridades .
   Não podemos ser complacentes  e aceitarmos  que uma questão tão importante seja banalizada !De que adianta crianças serem geradas ,nascerem para serem tratadas com lixo? Ou jogadas em uma instituição qualquer,muitas delas sem a menor chance de serem adotadas pelo excesso de burocracia,muitas por  racismo e fatores diversos !!!!!

4 comentários:

  1. e um direito nosso saber se queremos ou nao ter nossa crianças
    como foi dito no texto acima que adianta a criança ser gerada se logo depois vai ser joga como uma coisa qualquer como um lixo ou ate morta pela propria mae
    com a legalizao nao teria mas isso
    poderia ser tratado como um cirugia
    legalise ja

    ResponderExcluir
  2. Oii, Taninha! Parabéns por tratar de um assunto tão polêmico, flor! O texto ficou muuito bem escrito! ^^
    Concordo em certos pontos contigo, pois não creio que algumas mulheres abortem por não se sentirem preparadas para a maternidade, pois, se o caso for esse, basta se utilizar de métodos aticoncepcionais para evitá-la. Creio que essas pessoas sejam mesmo levianas em relação ao que é gerar uma outra vida, por isso se livram dos filhos de modo frio depois que o geram, ou até mesmo os abortando.
    Mas apóio o aborto no caso de Violência Sexual sofrida pela mulher, o que também é freqüente nos dias de hoje, embora esta seja varrida para debaixo do tapete frequetemente. Nesse caso, creio que a própria justiça já apóie isso, e seria ótimo que houvessem clínicas, para que essas mulheres o fizessem de modo seguro, e não colocassem sua saúde e vida em risco.
    Mas não creio que isso resolva todo o problema, pois se as pessoas não forem preparadas para a mudança, isso seria alienante, pois todos julgariam que a legalização ao aborto resolveria TODOS os problemas, e não é bem assim, pois em alguns casos, seria apenas uma desculpa para se fazer sexo indiscriminadamente sem arcar com as consequências, pois não há nada mais belo que a maternidade, e, se você deseja apenas o prazer do sexo e não quer gerar uma vida, proteja-se, para isto há anticoncepcionais, camisiinha feminina e masculina, DIU, dentre outros métodos, e essa é uma responsabilidade que deve ser tomada tanto por homens quanto por mulheres, pois assim não interrompemos vidas que estão a começar por culpa de nossas atitudes impensadas.

    Bme, essa é minha humilde opinião! rs!
    Muito obrigada pelo comentário em meu blog, lindinha!
    Mil beijos e tudo de bom á você!

    ResponderExcluir
  3. O aborto pra mim,nao inporta se e de caso de abuso sexual ou nao ,pra mim e um crime do msm jeito. Eu tambem comcordo,muito a Tania pelas palavra que ela disse o que adianta uma crianca ser gerada se depois vai ser jogada como uma coisa qualquer.

    ResponderExcluir
  4. O aborto pra mim,nao inporta se e de caso de abuso sexual ou nao ,pra mim e um crime do msm jeito. Eu tambem comcordo,muito a Tania pelas palavra que ela disse o que adianta uma crianca ser gerada se depois vai ser jogada como uma coisa qualquer.

    ResponderExcluir